Pyjama Party




(photo credits HHJ team)



Zara | trousers | top 
DIY Salsa | vest
CK | rings





Temperaturas altas, dia de calças fresquinhas. Pyjama party style. Estas são do verão passado mas tenho umas em vista, em azul, que se chegarem aos últimos saldos com um preço bem baixinho, talvez pondere comprar. O único problema destas é que só as consigo conjugar com as gangas, azuis, preto e cinza. O que até nem é um problema muito grande!


De resto, à falta de disponibilidade para a praia aproveita-se a esplanada na hora do almoço. Um café com gelo e as leituras e não é mau de todo!




The denim vest




















(photo credits HHJ team)




O meu diy inacabado, o blusão de ganga Salsa dos meus 12 anos. Há dois anos cortei-lhe as mangas mas não me convenceu. Este ano fui à Casa Botónia e comprei estes botões, muito de encontro ao que idealizava. Mas mesmo assim acho que ainda lhe falta as tachas no colarinho. Que me dizem?


Have a nice week!



Healthy pink, healthy sunday.








Quase a entrar em Junho e a mim só me apetece fruta, saladas, limonadas, chás frios e gelados.
Esta semana comprei a Saber Viver e encontrei lá a receita de um gelado de morango, na ausência de morango substituí por cerejas e não ficou nada mau. Cá por casa já é hábito um gelado caseiro de morango que a mãe costuma fazer, para uma próxima faço esse nesta forma amorosa que comprei numa loja no Gaiashopping. 




Se souberem de mais receitas de geladinhos caseiros partilhem! Desconfio que vou dar muito uso a esta forma.


(photo credits HHJ team)


B&W with a golden twist




(photo credits HHJ team)









Zara | blazer | jeans | top 
CK | ring





Por falar em Zara. Zara, onde meteste tu as tuas parkas khaki logo agora que queria comprar uma? Diz-me, por favor, que não as tiraste das lojas para lhes colocar tachas e a seguir voltar a vender! Já não se aguenta com tanta tacha. Elas estão nas rendas, nas malhas, nas tee's, nos pepluns, nas saias, nos casacos...enough! Gosto de tachas, gosto de combinações improváveis com tachas mas... tudo o que é explorado em demasia e até à exaustão cansa. O mesmo se diz dos "blazers fantasia" e das sorbet colors. 


É pedir muito peças sóbrias, edgy e intemporais sem ser da secção dos básicos? Obrigada.




APP






Batidos, detox's, fruta, chás... são meio caminho andado para uma vida saudável e equilibrada. A outra parte do caminho diria que deve ser percorrida com amor e muito treino. (Por um lado, love is the basis of everything. Por outro, tudo o que na vida não é feito com esforço, não é feito a 100%, right?)

Ora a parte do treino nem sempre é agradável. Nem sempre apetece. Não dá jeito. Não há tempo. Dinheiro. Sítios adequados. Desculpas convenientemente bem dadas. Já as dei. Até que me apercebi que com garrafões de água, garrafas de plástico com areia e esfregonas também se fazem treinos eficazes. E tempo, há sempre, haja vontade!

A moda dos ginásios instalou-se e virou rotina. Mas, os ginásios não são tudo e agora já se pode ter um pt à distância de um touch. A internet já tinha imensos sites e plataformas com dicas, treinos, videos de acompanhamento mas os smart phones, tablets e os 'iThings' (pretensiosismo da minha parte que acho que a apple tem de estar num 'saco' à parte) vieram facilitar os treinos. Há imensas aplicações com treinos, dicas e, melhor, com pt's virtuais!







Umas conferem-nos uma lista de exercícios ordenados pelas zonas do corpo, os quais podemos escolher e elaborar o nosso próprio treino num calendário semanal, discriminando séries, repetições e o tempo para cada exercício. Como é o caso do JEFIT e do Fitness Pro, que ainda fazem acompanhar os exercícios por desenhos dinâmicos ou fotografias que os  exemplificam.







Outros dão mais acompanhamento, mas mais standardizado. Possuem treinos programados organizados consoante os objectivos do treino ou o progresso a nível de treino/frequência (tonificar, ganhar massa muscular, iniciado, avançado...). 
Têm também a opção de escolher o tipo de exercício de cardio (corrida, bicicleta) e de associar acessórios da Nike/Adidas para cardio que, em sintonia com o GPS do smart phone ou do tablet contabilizam os passos, os km ou a frequência cardíaca. Estes treinos são geralmente acompanhados pela voz, ou imagem, de um coach e de um cronómetro, e ainda é permitida a escolha de uma playlist com recurso às músicas existentes no gadget










Deste género as que estão pelo meu iPhone são o miCoach desenvolvido pela Adidas, o NPT BOOM e, mais recentemente  a dica da Catarina, o NTC-Nike Training Club, ambos da Nike.









(photo credits HHJ team)




O miCoach foca-se mais no cardio. O NPT BOOM funciona como um cronómetro dinâmico e personalizado. E o NTC é um 'cronómetro' especial, onde somos avisados pela voz da personal trainer do tempo, à escala dos segundos, que resta para terminar cada exercício, do exercício que se segue e das instruções para os fazer, enquanto no ecrã podemos ver o tempo a correr e um vídeo de cada exercício.


Vão à App Store ou à Google Play e instalem. Os workouts passarão a ser mais dinâmicos e animados!

Conhecem mais algumas app's?






Bittersweet.










































(via tumblr...)





Tachas e flores. Limonadas, de frutos silvestres. Tulipas e flores do campo. Batidos matinais. De cerejas, morangos, framboesas, mangas...pêssegos. Sandes de fruta! E sandálias nos pés. Simples, highit, com personalidade. Batons rosados e alaranjados. Mini-bustiers de renda e tops fluídos de algodão. Laranja, cinza, rosa, branco, verde, preto. Azul. O das gangas, o do céu e o do mar. Mar, o teu, o meu, o nosso. Breathe in breathe out. Corridas. Descontracção. Alpargatas e havaianas. Clutchs! Com o mundo dentro delas. 

É este o mood. Tudo simples, ordenadamente desordenado. É isto que me apetece. Metade sonhado, metade vivido. Let's hope. Let's fight.


Have a nice week.